Granitos

Os granitos são um tipo de rocha magmática que uma vez cortadas apresentam características próprias, denominadas como veios, podendo receber diversos tipos de acabamentos em sua superfície, definindo assim a sua tonalidade e beleza natural.

Os granitos são rochas naturais muito utilizadas para produção de pias, bancadas, lavatórios, mesas, pisos em geral como revestimentos internos e externos.

O granito caracteriza-se principalmente pela altíssima resistência mecânica, portanto, são apropriadas para suportar grandes esforços mecânicos e tráfego, quase sempre compacto, duro e resistente, sendo por essas qualidades usado como pedra para a construção civil.

Os granitos podem ser encontrados em diversas regiões do pais, tendo como polo extrator e distribuidor o estado do Espírito Santo (ES), também grande exportador das rochas naturais existente no país.

As tonalidades de cores e veios são diversas, por este motivo algumas cores são consideradas como de maior aplicação e atendimento ao gosto do consumidor.

Abaixo estão algumas amostras de cores mais utilizadas: